É exatamente esse o atrativo do Challenger SRT8 2008: a segunda chance concedida à idéia do pony car (cupês e conversíveis compactos para os padrões americanos dos anos 60, munidos de possantes motores V8). Eram carros que disponibilizavam muito prazer ao volante e que, instantaneamente, cativavam pelo desenho da carroceria. As linhas do novo modelo são bastante fiéis às do original, como se nota pelos faróis duplos na frente reta, pelas largas colunas traseiras e pela linha de cintura desnivelada. Se o capô está um pouco menor, isso não significa que o motor esteja mais tímido.
Trata-se do V8 Hemi de 6,1 litros de 425 cv e 58 mkgf, já conhecido no Chrysler 300C SRT8. Segundo o fabricante, o novo modelo vai de 0 a 96 km/h em pouco mais de 5 segundos. A tração é traseira. Cada Challenger SRT8 terá uma placa numerada de edição limitada. O cupê estará disponível nas cores laranja, prata ou preto. O carro será fabricado no Canadá e seu preço nos Estados Unidos é de 37995 dólares (68057 reais).
Como nem tudo se sustenta nas memórias, a Dodge equipou seu cupê com recursos eletrônicos como sistema de navegação por GPS e computador de bordo. Apresentado como conceito há dois anos e perseguido havia meses como segredo pela imprensa, o novo Challenger pode enfim mostrar a que veio. Assim que o Chevrolet Camaro for lançado, em breve, o Dodge poderá ficar frente a frente com seus antigos adversários - Camaro e Ford Mustang - em suas versões do século 21.
FICHA TÉCNICA
Motor: dianteiro, longitudinal, 8 cilindros em V, 16V, gasolina, injeção multiponto
Cilindrada: 6059 cm3
Diâmetro x curso: 103 x 90,9 mm
Taxa de compressão: 10,3:1
Potência: 425 cv a 6200 rpm
Torque: 58,1 mkgf a 4800 rpm
Câmbio: automático de 5 marchas, tração traseira
Carroceria: sedã, 2 portas, 5 lugares
Dimensões: comprimento, 508 cm; largura, 189 cm; altura, 148 cm; entreeixos, 305 cm
Peso: 1878 kg
Peso/potência: 4,4 kg/cv
Peso/torque: 32,3 kg/mkgf
Porta-malas/caçamba: 460 litros
Tanque: 72 litros
Suspensão dianteira: independente com barra estabilizadora
Suspensão traseira: multilink com barra estabilizadora
Freios: disco nas 4 rodas
Direção: pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
Pneus: 245/45 R20 (D); 255/45 R20 (T)
Equipamentos: ABS, ar-condicionado, duplo airbag, computador de bordo, rodas de liga leve
Aqui vão mais algumas fotos:
Postado Por :YAGO
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